"Sou Isaac Araujo, nasci em Brasília e aqui iniciei minha trajetória na dança. Em 1998 fui convidado para integrar um grupo jovem de danças urbanas. Quatro anos mais tarde, após ter conhecido Gisèle Santoro em um curso de dança para iniciantes oferecido pela Secretaria de Cultura do DF, iniciei meus estudos em balé clássico. Minha história com o Seminário Internacional de Dança de Brasília começou em 2002, quando eu, após uma viagem de um ano aos Estados Unidos, havia decidido seguir com os estudos em dança e fazer desta minha profissão.
Foram cinco Seminários seguidos, e ao longo desses anos fui construindo meu conhecimento em dança. Em 2006 eu ganhei uma bolsa de estudos para o Konservatorium Wien Privatuniversität, na Áustria, concedida pelo professor alemão Hans-Joacchim Tappendorff, do Corpo Docente da instituição. E em 2007 ganhei o Grand Prix Petrobras do Concurso Internacional do evento, pelo desempenho como bailarino e coreógrafo.
O Seminário e tudo o que ele me proporcionou, bem como os anos de estudo com Gisèle Santoro, formaram a base do meu entendimento técnico e artístico em dança. Hoje, após ter trabalhado em companhias de dança como Deborah Colker e Cisne Negro, me sinto preparado para fazer meu próprio trabalho, especificamente em criação, que é a área de minha preferência."